Nova tendência de 2016 é o conteúdo visual

Sem dúvida a nova tendência de 2016 é o conteúdo visual. A otimização de palavras chaves em conjunto com imagens ou vídeos, poderá melhorar seu ranking de SEO nas pesquisas do Google e outros buscadores. As atualizações do algoritmo do Google têm dado prioridade ao conteúdo de alta qualidade. Os motores de buscas como o Google, por exemplo, analisam quanto tempo um usuário fica no site (o chamado “Dwell Time”), e quantos clicks eles fazem no restante do site para avaliar se o conteúdo é ou não relevante!
Imagens, vídeos e infográficos são mais chamativos do que texto sem formatação. Essa nova tendência fará com que um usuário sinta que uma informação com imagem, vídeo ou infográfico, seja mais relevante para sua busca ficando mais tempo no site.

Conteúdo é uma Estratégia de Marketing

A demanda pelo conteúdo de qualidade está crescendo. Em 2016 a criação do conteúdo deverá ser prioridade para todas as empresas independente do seu tamanho ou do produto que ela oferece. O conteúdo alem de ser a chave para uma estratégia de marketing, gera resultados positivos. Todavia, de nada adianta ter um conteúdo que não seja atrativo, informativo, de boa qualidade e que não apareça nos primeiros resultados do Google quando pesquisado.

Marketing de Conteúdo

Muito se fala em Marketing de Conteúdo atualmente, porém, pouco se fala em conteúdo. Fazer Marketing de Conteúdo é vender um produto sem oferecer, ou seja, o conteúdo é o vendedor! Mas um dado alarmante é que 74% dos consumidores se frustram com os sites em que o conteúdo nada tem a ver com o tema, produto ou a informação pesquisada. Isso é um dos indicadores de que a estratégia tradicional de conteúdo não dá mais resultado, e a tendência do consumidor em relação ao conteúdo é ficar cada vez mais exigente.

Conteúdo Relevante

Conteúdo relevante é aquele que satisfaz o usuário! É um conteúdo que faz tudo o que o vendedor gostaria de fazer. Tem impacto visual, é informativo, atrativo, agradável, verdadeiro, útil e se não existisse faria falta.
Se o seu conteúdo não está gerando resultados está na hora de mudar a estratégia!

Fale com a gente!


Orçamento Grátis
5.00 avg. rating (99% score) - 531 votes

Comente sobre esse post!