Smartphones a nova tendência da Web

Os smartphones sem dúvida, são a nova tendência da Web e chegaram para ficar! Com isso, qualquer conteúdo oferecido na web, seja produto, serviço ou informação, terá que ser acessível a partir de qualquer dispositivo móbile ou smartphone. As empresas do futuro terão que oferecer seus produtos e serviços em Sites “Responsivo”, ou seja, sites que se ajustam a qualquer tamanho de tela, seja nos PCs, Notebooks, Ipads, Tablets, Celulares e Smartphones em geral
O celular ou smartphone atualmente é um dos itens mais importantes na vida do ser humano. É difícil nos dias de hoje, imaginar a rotina de uma pessoa sem celular. Seja para enviar e-mails, compartilhar fotos, realizar ligações, assistir um vídeo, ouvir músicas ou acessar a Internet.

Internautas fazem compras por smartphones

Um estudo feito pela Accenture mostra que 61% dos internautas brasileiros usam seus celulares/smartphones para navegar na Internet. Outro estudo feito pelo Google em parceria com a Ipsos MediaCT mostrou que 30% dos usuários de smartphones fazem compras pelo celular.
Outro dado curioso, é que atualmente, 25% dos usuários de celulares/smartphones fazem suas pesquisas utilizando a voz ao invés da digitação. Isso fez com que o Google criasse um algoritmo chamado Hummingbird (beija-flor), ajustado para responder de forma mais eficiente, as mais complexas frases de pesquisa em dispositivos móveis e até mesmo em PCs, sobre comandos de voz!

O Brasil é o quarto país do mundo em smartphones

A tendência e o crescimento dos smartphones e tablets no mundo atual é algo inevitável e não pode ser ignorado. No terceiro trimestre de 2012 os smartphones romperam o “marco histórico” de 1 bilhão de aparelhos vendidos em todo o mundo, em 2013 esse número chegou a 5 bilhões!
Segundo a consultoria Morgan Stanley, em Junho de 2013, o Brasil já era o quarto país do mundo em número de smartphones: 70 milhões. Em matéria de celulares inteligentes, o país fica atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão.

Resultados de uma pesquisa no Google feita por smartphone

Quando uma pesquisa no Google é feita por smartphone, o Google dá preferência para sites que facilitam o acesso aos smartphones. Os smartphones mudaram o modo como os consumidores fazem compras, pois 82% dos consumidores pesquisaram um produto ou serviço no dispositivo antes da compra. Implicação: ter um site acessível e otimizado para celular é essencial.
O desenvolvimento de web sites acessíveis e mais dinâmicos para o usuário é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa no mercado digital.
Além disso, o algoritmo do Google já está configurado para entender os Web Sites “Responsivo”, o que estrategicamente melhora o posicionamento do site nos resultados de buscas.

Web Sites “Responsivo” a solução do futuro!

Web sites “responsivo” são sites que se ajustam a qualquer tamanho de tela, seja nos PCs, Notebooks, Ipads, Tablets, Celulares e Smartphones em geral. Se o seu site não é responsivo… você está perdendo clientes!
A Griff Art & Design é pioneira no Brasil em desenvolvimento de sites Responsivo.
Conheça nosso portfólio escolha um modelo e solicite agora o seu site responsivo otimizado para as buscas.

5.00 avg. rating (99% score) - 1 vote