Porque meu site não aparece no Google?

Se o seu site não aparece no Google ele não existe!

Você sabia?

  • 101 milhões de pessoas no Brasil estão conectadas na Internet,
  • 97% delas fazem pesquisas no Google diariamente,
  • 65% marcam presença no facebook,
  • 45% fazem compras pela Internet.

Essa é a estatística da ultima pesquisa feita pelo IBGE até final de 2014!

Se o seu site não aparece nos resultados das pesquisas do Google, não tem presença no Facebook, não é citado no Twitter, não tem vizibilidade no Youtube, ele simplesmente não existe.
E vamos considerar que 97% de 101 milhões é um numero que não pode ser ignorado, concorda?
Bateu um desespero? É pra se desesperar mesmo! Você está seguindo por um caminho sem volta.

Aparecer no Google

Uma estratégia bem elaborada de SEO, posiciona o site da sua empresa no topo das buscas do Google!
Não existe alternativa e precisamos ser bem objetivos com você, pois na Internet tudo é muito dinâmico. Você precisa de SEO! Sem ele, os dias do site da sua empresa estão contados.

O que é SEO

De maneira bem prática, vamos entender SEO como um conjunto de ações que fazem o Google considerar o seu site como útil e relevante dentro do seu segmento.
É através do SEO que o site da sua empresa ocupará uma posição de destaques nas buscas orgânicas do Google e dos outros buscadores. Ou seja, não existe mágica! Existe SEO e você precisa dele!

Aplicando técnicas de SEO

Existem diversas técnicas para fazer um SEO de qualidade e, de antemão, é preciso dizer que a melhor coisa que você tem a fazer é contratar uma empresa especializada no assunto para fazer isso por você.
Vamos entender um pouco mais sobre algumas técnicas com as quais os especialistas fazem a sua marca crescer, ganhar credibilidade e se tornar referência no seu ramo de atuação.

  • Site Responsivo – uma das técnicas mais importantes é a criação de um Website Responsivo.
    O Google utiliza esse critério para a classificação nas buscas orgânicas. É preciso que seu site seja compatível com dispositivos móveis, carregue rapidamente, seja bonito visualmente e tenha um conteúdo de qualidade. Sem isso você será apenas mais um no meio da multidão.
  • Código HTML ou PHP otimizado – uma página otimizada não faz apenas com que o seu site seja mais responsivo para os usuários. Ela diminui a carga sobre os servidores e a conexão com a Internet torna-se mais rápida. Em tempos de smartphones e tablets, otimizar o código HTML ou PHP é uma arma valiosa para que você assuma a liderança no seu segmento.
  • Tempo de abertura do site – Em média os usuários esperam até cinco segundos para um site carregar. E esse é um ponto muito importante que você só consegue resolver com SEO. O Google considera a velocidade como fator de classificação e, através da ferramenta Page Speed, analisa a velocidade e ainda dá dicas de como melhorar.

Fatores que influenciam a velocidade do seu site

  • 1 – Servidor – é onde ficam hospedadas todas as informações do seu site.
  • 2 – Tecnologia do seu site – é a plataforma onde o seu site vai rodar. É fundamental escolher a melhor opção para o seu segmento.
  • 3 – Conteúdo do seu site – essa é uma das mais importantes ações. O tamanho das imagens e o número de postagens visualizadas por página são determinantes para acelerar a velocidade do seu site.
  • 4 – Uso de Plug-ins – o uso de Plug-ins pode acelerar o seu site. Mas não exagere; use somente aqueles que vão atuar diretamente na otimização. Carregamentos desnecessários podem retardar a velocidade.

Porque investir em SEO

O Google penaliza os sites que possuem conteúdo menos qualificado. Ou melhor: ele valoriza quem investe em SEO na busca de um Website otimizado e que possibilite uma experiência satisfatória para o usuário.
Por isso, você precisa entregar o seu projeto para uma empresa que realmente saiba fazer SEO e que vai te colocar nos resultados da primeira página do Google na busca orgânica.

Estratégias de SEO

Escolha da palavra-chave – definir quais são as melhores palavras-chave do seu segmento é uma das grandes estratégias de SEO. Quando você consegue definir as palavras mais digitadas pelo seu público nas buscas do Google e dos outros buscadores, você começa a dar um banho na concorrência.

Ferramentas para escolha das palavras-chave

  • 1 – Google Keyword Planner – é uma ferramenta muito simples que gerencia e acompanha as palavras-chave utilizadas no seu projeto de SEO. Ela faz um diagnóstico completo e mensura os resultados da otimização do seu site.
  • 2 – Google Trends – é uma ferramenta que mostra as tendências do mercado a nível global, regional, local e etc. Com isso você descobre qual o estado ou a cidade onde estão os consumidores do seu produto.
  • 3 – Semrush – é uma ferramenta muito eficiente para realizar um estudo de qualidade das palavra-chave e ainda monitorar a concorrência. Apesar de ser uma ferramenta paga, é um investimento que realmente vale a pena, pois você terá todas as informações a respeito daqueles que competem com você. A concorrência vai ficar na sua mão.

A Importância das Long Tails

  • Long Tails – é a Cauda Longa. De forma prática, a estratégia da Long Tail é uma maneira de otimizar palavras-chave sem o uso de palavras genéricas, ou seja, é uma forma de trabalhar somente com termos específicos e que realmente aumentarão a taxa de conversão do seu site.

Algumas vantagens da Long Tail

  • Maior índice de concretização do seu plano de SEO – há menos taxa de rejeição, pois chegam até você prioritariamente aqueles que realmente estavam procurando o seu site.
  • Menor custo – as palavras-chave de Cauda Longa são mais baratas, pois são menos clicadas. O clique é dado pelos usuários que realmente precisam do seu site.
  • Aumento das buscas – o uso de palavras de Cauda Longa num conteúdo otimizado gera menor taxa de rejeição nas buscas. O resultado? Você fica mais bem qualificado pelo Google e pelos outros buscadores. Isso aumentará as buscas e o seu site vai dominar o seu segmento.

Links Building

Estrutura de Links Building – é uma estratégia que constrói links externos que apontam para o seu site. O objetivo é tornar a sua marca mais popular no Google e nos outros buscadores. A qualidade, a quantidade e a relevância são pontos importantes na busca pelo melhor posicionamento.
A parte mais importante de um Link é o Texto Âncora. É através dele que o Google e os outros buscadores vão identificar os termos relacionados ao site e posicioná-lo de acordo com as palavras-chave indicadas.

Como fazer links Building

Existem várias maneiras de fazer Link Building. Separamos três delas para você, que são fáceis de conseguir:

  • Guest Post – também chamado de Guest Blogging. É uma estratégia que se caracteriza pela publicação de artigos em blogs e sites do mesmo nicho em que você atua. Você pode incluir um link para o seu site através de uma palavra-chave trabalhada no seu SEO.
  • Infográfico – A utilização de infográficos geram muitos links para o seu site. Por eles você consegue publicar conteúdo de qualidade.
  • Parceiros Comerciais – seus clientes, prestadores de serviço ou parceiros comerciais podem te ajudar a fazer Link Building. Basta que eles incluam um link apontando para o seu site.

Faça SEO com quem realmente entende de SEO

Certamente você vai encontrar milhares de pessoas dizendo que podem fazer SEO para você. Mas existe uma distância enorme entre PODER e SABER. Nós sabemos fazer SEO de verdade! Temos mais de uma década de estrada e ao longo de todo esse tempo, colocamos pequenas, médias e grandes empresas não somente na primeira página do Google, como também na dos outros buscadores. Nós levamos nossos clientes para a primeira posição nas buscas orgânicas.

Sem modéstia, podemos dizer que temos expertise em SEO. Somos especializados em SEO, Desenvolvimento de Sites Responsivos e temos conhecimento e experiência em Marketing Digital, para fazer com que a sua marca seja a mais importante do seu segmento e os seus produtos/serviços apareçam nas primeiras posições dos resultados de pesquisas do Google e de outros buscadores.

Consultoria de SEO

5.00 avg. rating (99% score) - 554 votes

Comente sobre esse post!