Marketing Digital

Não é tarefa fácil determinar quando o Marketing surgiu; todavia, é bem provável que ele tenha começado a auxiliar o homem na mesma época do surgimento das primeiras relações comerciais. Dando um salto no tempo, vamos entrar de cabeça no século XX e é aqui que começaremos a entender por que o Marketing Digital move o mundo na atualidade.
É importante que você tenha um conceito daquilo que se entende como Marketing Digital e, por isso, vamos deixar registrado que trata-se de um conjunto de ações que uma pessoa ou empresa realiza online para divulgar seus produtos ou serviços, estreitar relacionamentos e fortalecer uma marca. E não tem como fugir disso se levarmos em consideração que não dá mais pra sobreviver longe da Internet! Por isso, tudo o que existia, existe e ainda vai existir precisa estar totalmente online ou ter a sua versão digital.

As vantagens do Marketing Digital

Os inúmeros pontos positivos do Marketing Digital não estão apenas no fato de que o número de pessoas conectadas não para de crescer. Por isso, destacamos as principais vantagens e as ferramentas necessárias para que você possa ingressar no mundo do Marketing Digital e obter sucesso.

  • Interatividade – fazer Marketing na Internet é uma via de mão dupla. O meio digital tornou a interação das empresas com o seu público de interesse bastante profunda e personalizada, permitindo que você tenha acesso às principais informações comportamentais e demográficas. Com isso, você tem a possibilidade de falar exatamente o que o seu consumidor precisa e quer ouvir.
  • Alcance – Se você levar em conta os quatro os 4 Ps do Marketing (preço, praça, produto, promoção), vai perceber que o “P” de praça é muito mais restrito quando você realiza Marketing no mundo real. Mas quando você investe em Marketing Digital, o seu alcance é global e a palavra “limitação” deixa de existir.
  • Segmentação – O Marketing Digital te oferece informações tão precisas que você pode promover campanhas e ações direcionadas ao seu público ou até a uma parcela específica do seu público. Nem é preciso mencionar o quão eficiente isso é, concorda?
  • Métricas – Quando você faz Marketing Digital, todas as suas ações podem ser medidas: o número de acessos, cliques em anúncios, performance, visibilidade, entre outros. O que isso significa? De forma precisa, fica fácil perceber que você tem nas mãos o controle e todas as ferramentas para seduzir seu público da forma mais envolvente possível.

Ferramentas do Marketing Digital

Para cada ação, uma ferramenta e uma ação específica. Se no Marketing tradicional isso funciona tão bem, imagine no mundo digital?
Veja só algumas ferramentas que você pode utilizar para liderar o seu segmento:

  • SEO – O Search Engine Optimization (SEO) é a ferramenta mais utilizada no Marketing Digital. Seu principal objetivo é colocar a sua marca bem posicionada nos principais buscadores, como o Google, Yahoo e Bing. E as principais práticas de SEO são realizadas com a otimização do seu site para que ele carregue rapidamente em todas as plataformas, produção de conteúdo relevante e valorização de palavra-chave.
  • PPC – Se com o SEO você trabalha a busca orgânica, no Pay per Click (PPC) você paga para ficar bem posicionado. É válido e tem resultados bastante satisfatórios quando você investe em anúncios patrocinados, como os AdWords do Google, onde seus anúncios serão posicionados de acordo com a palavra-chave que você escolher.
  • Email Marketing – Fazer Marketing Digital através de email é uma das ferramentas mais antigas e eficazes de alcançar o seu público. Mas não pense que basta enviar publicidade para um sem-número de pessoas. É preciso ser o mais segmentado possível e trabalhar um conteúdo de qualidade acima da média.
  • Marketing de Conteúdo – O marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seu publico sem vender. É o marketing sem interrupção. Em vez de oferecer seus produtos ou serviços na web, você entrega conteúdo grátis com informação valiosa sobre os mesmos (Posts, Vídeos, E-books, Infográficos e etc.) e isso além de educar, estimula o seu publico a comprá-los.

Profissões de Marketing Digital

O Marketing Digital fez uma revolução tão grande que não apenas modificou a maneira de interação entre você e o seu público. Novas profissões surgiram com o advento dessa relação que se desenvolve todos os dias no mundo virtual.
Existem muitas e novas funções e as pessoas têm procurado especialização na área, pois o mundo do Marketing Digital já figura entre as carreiras mais promissoras da atualidade.

  • Especialista em otimização de sites – é o profissional responsável por fazer o seu site funcionar bem em todas as plataformas e também ser bastante acessado e figurar entre os principais resultados na busca orgânica.
  • Especialista em redes sociais – é o profissional que cuida diariamente da sua marca nas redes sociais. Ele monitora tudo o que é falado sobre a sua marca e procura ser a voz da sua empresa no mundo virtual. É a ponte entre a sua marca e o seu público.
  • Produtor de conteúdo – é o profissional que tem a missão de criar conteúdo de qualidade para o seu público. Escreve para blogs e mídias sociais; cria E-Books, produz infográficos, fotografias e vídeos. Porém, é importante frisar que não basta escrever bem; o produtor de conteúdo precisa estar preparado para criar material específico para o seu segmento, com uma linguagem típica da Internet.

Especialidades em Marketing Digital

Existe uma infinidade de novas especialidades que nasceram com o Marketing Digital. Além das que já citamos anteriormente, mencionamos ainda o Arquiteto da Informação, Analista de Mídia Online, Analista de Links Patrocinados, Consultor em ECommerce, Consultor de Marketing Digital, Copywriter, Gerente de ECommerce, Web Designer, Desenvolvedor Web, Webwriter, entre outros.

Quem pode fazer o melhor Marketing Digital para minha empresa?

Agora que você já se apaixonou pelo Marketing Digital, só resta conhecer quem faz o melhor serviço do mercado. É bem provável que a cabeça da pessoa que começou a ler esse texto seja completamente diferente da que chegou até aqui.
Ao mesmo tempo em que uma grande euforia tomou conta de você, muitos pontos de interrogação surgiram na sua cabeça e até certo temor a respeito de como sua empresa sobreviverá se você não conseguir mergulhar no mundo do Marketing Digital. E a maior de todas as questões reside na pergunta:
“quem pode fazer o melhor Marketing Digital pra mim?”.

10 anos de experiência em Marketing Digital

Com experiência e expertise de 10 anos, temos autoridade pra dizer que nós executamos o melhor serviço em Marketing Digital para posicionar sua empresa no topo das buscas da Internet, interagir com seu público-alvo nas redes sociais, torna-la a campeã de acessos no mundo virtual e transforma-la em uma máquina de vendas.

Desenvolvimento de Websites, SEO, Links Patrocinados e Midias Sociais

Somos pioneiros no mercado em Desenvolvimento de Web Sites Responsivos, além de uma longa experiência de sucesso em SEO, Links Patrocinados e Mídias Sociais.
Sempre ligados em uma nova tendência, rapidamente absorvemos e dominamos as ferramentas para continuar na liderança do mercado.

Mude agora para o Marketing Digital

Não importa o tamanho da sua empresa. Seja ela micro, pequena, média ou grande empresa, o seu Marketing Digital terá o tamanho e a profundidade necessária para que o sucesso a liderança e a lucratividade caminhem lado a lado com a sua marca.


Marketing Digital

5.00 avg. rating (99% score) - 455 votes

Comente sobre esse post!