IBM anuncia Internet com velocidade de 200 a 400 GB por segundo

IBM anunciou um novo marco tecnológico na obtenção de velocidades de Internet entre 200 e 400 Gb/s. Para suportar o aumento do tráfego e do volume de dados, os cientistas da IBM Research desenvolveram um novo conversor analógico-digital (ADC). Fonte: PC Guia

Velocidade de Internet 4 vezes superior a atual

Este dispositivo pode ser usado para melhorar a partilha de informação entre os serviços em cloud e os centros de dados, a uma velocidade quatro vezes superior ao que a tecnologia atual permite. Esta tecnologia foi apresentada na International Solid-State Circuits Conference (ISSCC), em São Francisco, nos Estados Unidos.

Tecnologia estará disponível este ano

Embora esta nova solução seja apenas um protótipo, uma versão anterior do projeto foi já licenciada para a Semtech Corp. (SMTC), um fornecedor de semicondutores analógicos e de sinal misto. A empresa já está testando a tecnologia para desenvolver plataformas de comunicação que deverão ser anunciadas ainda este ano.

Chips de alta velocidade será fabricado pela IBM

Os chips para a Semtech vão ser fabricados num laboratório da IBM em Nova York. Têm uma área de 5 mm2 e geram 128 mil milhões de conversões analógico-digitais por segundo, com um consumo total de energia de 2,1W.

Este dispositivo será ainda utilizado para suportar o Square Kilometre Array, o maior telescópio do mundo.

5.00 avg. rating (99% score) - 1 vote

Comente sobre esse post!