Google traduz em tempo real voz e sinal

Google tradutor já é um aplicativo extremamente útil para quem vive no exterior ou viaja regularmente, e ficou ainda mais inteligente no celular. Segundo a TechCrunch, uma nova atualização do Google Translate para Android e iOS que foi lançando este mês, apresenta duas características interessantes: Tradução de voz em tempo real e tradução de sinal.
O aplicativo já ofereceu tradução baseada em imagem, mas agora a magia ocorre sem qualquer atraso e o melhor de tudo para viajantes regulares, é que funciona offline.

Tradução visual

O recurso de tradução visual é ativado quando você selecionar a opção de câmera de telefone dentro do app. Basta você apontar a câmera para o sinal que deseja traduzir – garantindo que ele é capturado totalmente – e o aplicativo irá traduzi-lo.

traducao-google

Em tempo real a tradução de voz é igualmente incrível, e pode agir como um intermediário para duas pessoas, mantendo uma conversa utilizando diferentes linguagens.

Tradução de voz

Você toca o microfone no app uma vez e começar a falar no seu idioma em primeiro lugar. Uma vez que a primeira língua foi reconhecida – toque o microfone novamente e ambas as pessoas podem começar a falar. O app faz as traduções com base nos textos de ambos os lados da conversa em tempo real, ajudando a superar a barreira da língua.
A tradução de voz tem sido uma característica no Google Tradutor para Android há algum tempo, mas agora está chegando ao iOS e também será “mais rápido e mais natural” no Android, diz Google.

traducao-google

Curiosamente, a empresa também lançou algumas novas estatísticas sobre a popularidade de Translate. Alegou que 500 milhões de pessoas usam o serviço de alguma forma a cada mês, com mais de um bilhão de traduções feitas por dia.
Esses números são relevantes e com dois novos recursos extremamente úteis no ar, funcionando em ambos iOS e Android – Google Translate é provável que cresça em ainda mais de um hit monstro.

5.00 avg. rating (99% score) - 2 votes

Comente sobre esse post!