O crescimento dos smartphones em 2014

No segmento de telefonia, os smartphones devem ganhar participação no total de vendas de celulares. Em 2013, os smartphones representaram cerca de 51% das vendas de celulares no país, enquanto em 2014, essa fatia deve saltar para cerca de 73%.
Segundo a IDC, (International Data Corporation – provedora global de inteligência de mercado de tecnologia de consumo) o avanço se deve ao aumento na oferta de aparelhos com preços abaixo de R$ 500, além de pacotes de dados com preços variados por parte das operadoras.

Tablets X Notebooks

A venda de tablets deve superar a de notebooks pela primeira vez no Brasil, segundo previsão da consultoria IDC. Serão 10,7 milhões de novos tablets vendidos em 2014, contra 8,8 milhões de notebooks. No ano passado, os tablets já haviam superado a venda de desktops.

Smartphones chegará a 47 milhões de aparelhos

A venda de smartphones será 10 vezes maior que a de computadores, totalizando 47 milhões de aparelhos. Dos celulares vendidos, 73% serão smartphones em 2014, contra 51% em 2013. Será uma enxurrada de aparelhos. Mesmo os problemas de conectividade com as operadoras (de telefonia e internet) não têm se mostrado um empecilho para a procura desses aparelhos pelos consumidores — observou Bruno Freitas, analista de dispositivos de tecnologia de consumo.

As empresas online e a nova tendência da Web

Por outro lado, as empresas que oferecem produtos ou serviços online, deverão se adequar a essa nova tendência da Web, chamada smartphones, se quiserem sobreviver! A solução para essa demanda são os sites responsivos que se ajustam a todos os tamanhos de tela e são acessíveis por qualquer dispositivo de acesso a Internet, seja nos PCs, Notebooks, Ipads, Tablets, Celulares e Smartphones em geral.

Criação de sites responsivos e hospedagem

A Griff Art & Design é pioneira no Brasil em Criação de Sites Responsivos e oferece também hospedagem em servidores de ultima geração ultra rápidos o que facilita o acesso dos usuários em Web Sites “responsivos” por qualquer tipo de aparelho móbile mesmo com Internet 3G. Conheça nossos projetos.

4.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

Comente sobre esse post!