Conexão automática em Redes WiFi parceiros do Google

Google está trabalhando em app que se conecta automaticamente em redes WiFi de parceiros, segundo o site: El Android Libre

Google Internet Sem fio

Google quer expandir o seu serviço de cobertura sem fio. Um dos projetos mais recentes da companhia é o Google Fiber, que distribui fibra óptica para serviços de internet de alta velocidade em alguns pontos. Além disso, alguns estabelecimentos, como o Starbucks, já firmaram um acordo com a companhia para substituir o serviço já oferecido pela AT&T pelo da Google.
Esta aliança abrange apenas algumas cidades dos EUA, mas é claro que a Google não irá se limitar à apenas isto, ela quer levar o serviço para mais 34 cidades. Esta expansão deverá vir com um serviço um pouco mais interessante do que somente expandir as fibras ópticas, a Google quer distribuir um serviço de internet sem fio ainda mais completo que o já oferecido.

Google App WiFi

O Google vem trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo que vem sendo chamado internamente de Google App WiFi, que permite ao usuário se conectar automaticamente em pontos de acesso privados, que sejam parceiros da Google, sem que o mesmo precise digitar a senha ou clicar em “conectar-se”. É só chegar e navegar. Simples Assim!

Tecnologia WiFi do Google em Teste

A tecnologia vem sendo testada internamente na sede da companhia, e também não foi tornado público um possível contrato com o Starbucks no qual fornece informações do Google App WiFi, mas é interessante sabermos o quão simples pode ser a distribuição de internet móvel em grandes cidades. Será que um dia chega no Brasil? Vamos esperar pra ver!

5.00 avg. rating (99% score) - 2 votes

Comente sobre esse post!