Como fazer seu site aparecer no Google

Você sabia que só no Brasil, mais de 101 Milhões de pessoas estão conectadas a Internet, 97% dessas pessoas realizam pesquisas diariamente no Google sobre algo que precisam e 45% delas fazem compras na web? Você pode liderar as buscas do seu segmento se o seu site aparecer no Google! Para fazer seu site aparecer no Google nos primeiros resultados, você precisa fazer SEO, ou seja, Otimização do Site para os Mecanismos de Buscas.

O que é SEO?

Antes de tudo, é preciso que você entenda o que é SEO e saiba por que ele é tão importante para posicionar seu site nos primeiros resultados de buscas e fazer com que o Google considere o seu conteúdo útil e algo de bastante relevância em relação a determinado assunto.
SEO é uma das ações do marketing digital que tem como objetivo posicionar um site nos primeiros resultados dos mecanismos de buscas, principalmente no Google que detêm 97% das pesquisas feitas na Web.
Por outro lado, milhões de pessoas ou empresas vendem o mesmo produto ou serviço que você oferece, ok? Então como o Google escolhe entre um e outro para classificá-los nas páginas de busca? Mais ainda, como ele escolhe quem vai para para o primeiro lugar?
A resposta é simples: As estratégias de SEO aplicadas no seu site farão com que o Google e outros buscadores classifiquem o seu conteúdo como útil e relevante!

Porque investir em SEO

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que traduzido para o nosso idioma significa: Otimização de sites para mecanismos de busca. Você percebe claramente a importância de investir em SEO, quando leva em consideração que mais de 97% das pessoas conectadas à Internet em nosso país, pesquisam um produto no Google antes de irem à loja física!
Isso prova o quanto é fundamental que você esteja bem posicionado no Google e com um site responsivo, que tenha boa visibilidade e usabilidade em todos os dispositivos moveis. Isso não se refere apenas à venda do seu produto ou serviço, também fortalece a sua marca no mundo digital, que agregado a um bom atendimento fideliza o seu cliente criando um vínculo constante a ponto de fazê-lo se sentir único e especial.

Vantagens do SEO

São tantas as vantagens de quem investe em SEO que fica difícil determinar as mais importantes. Por isso, destacamos algumas para que você perceba que não tem a menor possibilidade de sobreviver na Internet sem elas. Tome nota!

  • 1 – Os sites que aparecem entre os primeiros nas buscas orgânicas têm maior visibilidade e credibilidade junto ao público consumidor. Isso, além de uma boa imagem, gera o aumento gradativo do número de cliques e, consequentemente, maior retorno para a sua empresa.
  • 2 – Você não precisa pagar mensalmente ao Google para aparecer nas primeiras páginas. O que vai determinar o seu posicionamento é o SEO que você realiza no seu site.
  • 3 – Se o seu site está sempre bem posicionado, ele tende a se tornar referência no segmento e os consumidores comparam todos os demais com você.
  • 4 – A grande maioria dos usuários preferem os resultados das buscas orgânicas do que os pagos, pois entendem que se aquele site está ali tão bem posicionado é porque ele é bom de verdade e não precisou pagar para ser colocado entre os primeiros.
  • 5 – O custo é zero em relação ao que você gastaria com links patrocinados no Google!

Como fazer SEO?

Para fazer um SEO de qualidade você precisa aplicar algumas técnicas e estratégias importantes. São mais de 200 itens que compõe uma boa estratégia de SEO! Contudo, destacamos algumas que são prioritárias:

  • Títulos – o título é um dos itens mais importantes para o posicionamento nos buscadores. Por isso, é importante que a palavra-chave que você pretende trabalhar esteja sempre presente nos títulos do conteúdo que você produz. Na luta pelo bom posicionamento, esqueça as expressões de efeito; invista nas palavras que realmente funcionam nas buscas orgânicas. E não ultrapasse 70 caracteres.
  • Meta-tags – são as linhas de código HTML que descrevem o seu conteúdo para os buscadores. A palavra-chave cai como uma luva nas meta-tags, pois facilitarão o entendimento dos usuários que estiverem procurando por você ou pelo serviço que você oferece.
  • URL – é o que você visualiza na barra de endereço do seu navegador. É preciso muita técnica e poder de síntese para fazer uma boa URL, pois é importante que o usuário identifique o conteúdo da sua página antes mesmo que ela carregue por completo.
  • Meta description – contém informações que são utilizadas pelos motores de busca. É a descrição, de forma sucinta, do conteúdo que a sua página está compartilhando. Essa descrição deve ter até 160 caracteres, pois os buscadores só mostram até esse ponto.
  • Conteúdo – essa é uma das partes mais importantes quando falamos de SEO. Não adianta ter um site bonito visualmente, que carregue com facilidade e rapidez no pc e em todos os dispositivos moveis, se o conteúdo que você compartilha não tem qualidade, relevância e importância para o seu público. O conteúdo diz exatamente quem você é e cria uma experiência positiva do consumidor com a sua marca.

SEO com Geolocalização

Se o seu negócio atua – ou pretende atuar – numa região específica, não é o seu interesse prioritário alcançar quem está fora dessa região, concorda? A grande meta é seduzir o público da área que você quer atuar. Para isso, você precisará investir em SEO com geolocalização. Mas como fazer isso? A cada dia que passa, mais usuários acessam a Internet por meio dos smartphones para realizar buscas de locais específicos e/ou próximos a um determinado lugar.
E o Google trabalha a seu favor quando você realiza um SEO de qualidade em geolocalização. Para isso, alguns fatores são fundamentais:

  • 1 – Linguagem – o idioma da pesquisa refina a sua busca para um local específico.
  • 2 – Domínio – o domínio do Google também seleciona e delimita os melhores resultados. Por exemplo: Google Brasil, Google UK.
  • 3 – Localização Física – Esse é um fator muito importante porque é utilizado o IP ou a geolocalização do smartphone ou pc do seu público para filtrar os melhores resultados para aqueles que estão mais próximos do estabelecimento.
  • 4 – Intenção de Busca – as palavras-chave utilizadas são fundamentais para a geolocalização. Por isso, se a busca for bastante específica, o Google levará o consumidor até você.

Quem pode elaborar a melhor estratégia de SEO para você?

São tantos detalhes para fazer um SEO de qualidade que você deve estar se perguntando: “eu tenho tantas coisas para fazer na administração da minha empresa que não possuo nem tempo e nem conhecimento para fazer um SEO de qualidade. Quem pode fazer isso por mim?”

Experiência de mais de uma década em SEO

Se esse era o seu problema, ele não existe mais! Temos uma história com mais de uma década de experiência atuando no mercado e fazendo o melhor do SEO para pequenas, médias e grandes empresas.
Nós somos aficionados pelo topo das buscas e, por isso, estamos aptos a oferecer para você não somente o melhor serviço, mas também os resultados que você espera para atingir o seu público, interagir com ele, fortalecer a sua marca, criar uma experiência enriquecedora e vender mais.

Não pense que estamos engessados num determinado modelo de atuação. Nossos clientes recebem o tratamento de acordo com a necessidade, o segmento em que atuam e as expectativas que possuem.
O melhor de tudo é que você não vai precisar colocar na sua agenda mais uma tarefa diária. Nós assumimos essa responsabilidade pra você. Afinal, você não vai ignorar o poder que o SEO tem! Ou vai?


Consultoria de SEO

5.00 avg. rating (99% score) - 681 votes

Comente sobre esse post!